sábado, janeiro 07, 2006

A Escuridão Uma Vez Mais


A escuridão tornou-se uma realidade cada vez mais presente, onde caminhando sem destino, por mais que tente, torna-se impossível não me perder na mais vasta imensidão alguma vez alcançada... olho à minha volta e não vejo nada, nada nem ninguém a quem possa pedir ajuda, só me resta uma coisa, caminhar por mim mesmo! Sem certezas daquilo que possa acontecer, nada mais me resta senão confiar nos meus sentidos e seguir em frente... do que adianta olhar para trás? Prefiro fugir de todos os meus medos em vez de enfrentá-los... Desistir? Nunca. Serei perseguido pelos meus medos toda a minha vida, mas quando a altura chegar não mais os recearei, seguirei de cabeça erguida vendo apenas uma direcção, em frente! Não lamento nada do que fiz nesta vida, só apenas o que não fiz... Do que adianta lamentar? A vida é assim mesmo, cheia de medos, receios e tristezas! Houve apenas uma coisa a qual consegui realmente compreender, que afinal neste mundo ainda existem pessoas sem preconceitos, com corajem para seguir em frente sem olhar para trás, e são essas pessoas de quem eu me orgulho muito e admiro! Algo que tenho tentado fazer há imenso tempo mas para o qual não vou desistir. Sim, porque são essas mesmas pessoas que me dão força para continuar, nunca conseguirei retribuir toda a ajuda que me têm dado, mas se estiver ao meu alcance, de tudo vou fazer... Desânimos acontecem ao longo de toda a vida, mas são estes que me ensinam o verdadeiro caminho e me guiam na minha infindável viagem à qual não vejo fim!
Agora sinto finalmente que todos os passos que dei, apesar de não me levarem onde esperava, foram aqueles que me guiaram pelo caminho certo!